03/06/2016 12:35:37
O Presidente da Associação dos Moradores da Associação do Henriqueta Prates, Marcondes Oliveira, fez uso da Tribuna Livre, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na sexta (03), para falar sobre a Lagoa das Bateias e a sinalização com redutores de velocidade para a via principal na localidade.
Marcondes disse que como “morador da Zona Oeste temos o direito de falar do problema da Lagoa das Bateias. Temos acompanhado os debates promovidos pela casa e as manifestações dos vereadores”. Sugeriu a troca do nome da localidade para Baronesa das Bateias, pois hoje o que mais se vê ali é a planta Baronesa.
O representante do Henriqueta Prates afirmou que “nosso governo está fazendo a implantação do corredor perimetral. Diz que é um governo participativo, mas não fez a mínima consulta aos moradores da localidade se aceitaríamos tal obra no lugar”. Esclareceu que é o único espaço de lazer para correr, pedalar, leitura e ali vai ser implantado o corredor perimetral. “Deveria dar um tratamento melhor lugar, restaurar o projeto inicial para usufruirmos melhor”.
Sobre a questão do redutor de velocidade e sinalização na via principal do Henriqueta Prates, citou a Lei 1625/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos redutores de velocidade, sinalização e faixas de segurança próximos a instituições de ensino.
Marcondes declarou que “desde agosto, temos procurado a Secretaria de Mobilidade Urbana e não temos êxito nas reivindicações. Em janeiro levamos um abaixo assinado. No dia 8 de março, reunião com prefeito e secretário. Alegaram que a usina de asfalto estava com defeito e não podia nos atender. Imediatamente reasfaltaram as ruas da Lagoa”.
Finalizou seu pronunciamento pedindo que a CMVC faça essas reivindicações junto ao Executivo. “Observem melhor a questão do corredor perimetral na Lagoa das Bateais e a sinalização”.