01/06/2016 14:43:55
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão especial sobre Manuseio dos Resíduos Sólidos, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nessa quarta (01), informando que representou a Casa em reunião no Ministério Público.
Arlindo disse que o encontro foi com os moradores do Loteamento Chácaras Guarani, Mirassol, Vale das Flores. “Fizeram as localidades sem pensar na estrutura e hoje falta tudo. Há um Inquérito Civil e fomos representando a CMVC. Entreguei um mapa do perímetro urbano e a lei onde determina o perímetro urbano”.
Sobre o uso da Tribuna Livre por Omar de Souza, o vereador Arlindo Rebouças entende que o correto é “formar uma comissão. Defendemos emprego para todos. Porque a preferência por empregados de outros municípios e deixando os de Conquista sem emprego?”
Arlindo afirma que os problemas sobre Resíduos Sólidos acontece em qualquer cidade. “Uma cidade pode ser mais limpa. Depende de 80% dos moradores. Se ele não quer a cidade limpa, ela não será”. Defendeu aulas de cidadania para as crianças. “A pessoa precisa ter consciência dos seus atos”. Sobre os Resíduos da construção civil, declarou que “várias usinas poderiam usar esse material”.
O vereador questionou o destino da água utilizada nos hospitais. “Vai para onde? E será que a água que sai da estação de tratamento é analisada? Tem controle da qualidade? Há poluição violenta em nossa cidade”.
Arlindo disse que as indústrias produzem materiais que podem ser reaproveitados assim como 70% do lixo residencial. “Temos técnicos para discutir e chamar a sociedade, ir nos bairros para discutir o problema”.Finalizou seu pronunciamento enfatizando a necessidade de educação e cidadania. “Vamos investir na educação das crianças. Vamos melhorar o nosso país. Temos que conscientizar. Deixar algo melhor para nossos filhos, netos e bisnetos. Temos que agir”.