23/05/2016 12:46:25
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista discutirá a situação funcional dos monitores e também os cortes de salários realizados recentemente, conforme explicou o vereador Professor Cori (PT), presidente da Comissão, que tem a função de analisar todos os Projetos de Lei, funcionando também como política educacional e análise das condições de funcionalidades do sistema a ela inerente.
Cori fez sugestões à Secretaria Municipal de Educação, a fim de estabelecer maior diálogo entre a secretaria e os servidores. “Sugerimos que a Secretaria Municipal de Educação instale uma mesa de negociação para reavaliar a situação funcional dos monitores e os cortes de parte dos salários”, disse o parlamentar.O presidente da Comissão de educação revelou que foi procurado por um grupo de representantes dos monitores de creches municipais, que se queixaram de cortes em parte dos salários devido à participação na paralisação nacional dos servidores da educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nos dias 15, 16 e 17 de março. “Entre ao Secretaria de Educação e o sindicato dos professores foi feito um acordo de que seria feita a reposição das aulas para os alunos e não haveria corte de salário”, contou Professor Cori. “O que ocorre é que essa medida que também deveria ser tomada com os monitores não aconteceu , tendo sido realizado cortes imediatos nos salários dos monitores”, completou.
De acordo com Cori, a medida de cortar parte dos salários dos servidores é inaceitável. “Não podemos aceitar esse corte imposto aos monitores, um grupo que merece ser melhor remunerado e valorizado”, disse. “Se trata de um grupo de servidores públicos que merecem inclusive melhorar os vencimentos e vantagens e ter um plano de carreira que melhor assegure a sua valorização e respeito”, concluiu.