23/05/2016 12:40:48
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa segunda-feira (23), apresentando um folheto de uma empresa que realiza vistoria veicular.
Arlindo informou que a dois anos atrás fez a vistoria de seu veículo. “Tiraram duas fotos e fizeram um relatório. Levou cinco minutos. Me cobraram R$ 150,00. Hoje, depois que o Deputado José Carlos Aleluia (DEM) entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF), o valor caiu para R$ 70,00. Essa inspeção foi a maior máfia no Detran”.
O vereador disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi para controlar os gastos públicos. “Foi tão importante que o próprio PT não teve coragem de tirar quando tinha maioria absoluta. Condenar a lei é não saber, entender o porquê é a lei”. Acrescentou que outra lei importante foi a de “proibir órgãos públicos de tomar dinheiro emprestado dos bancos públicos. Dilma foi retirada por causa disso”.
Arlindo afirmou que se a presidente Dilma continuasse, “não teria dinheiro para pagar aposentados e pensionistas. O rombo é de mais de 170 bilhões de reais. Hoje os próprios responsáveis vão para rua protestar. Na Bahia, é bem provável que até outubro, o governo não tenha dinheiro para pagar o servidor. Acabaram e derrotaram nosso país”.
O vereador defende a realização de novas eleições. “Seria o ideal nesse momento. Quem sabe, se o STF fizer a cassação da chapa Dilma e Temer, seja feita uma nova eleição. Se não tem que ficar com o Temer. Dilma nunca mais”.