Imagem Florisvaldo acusa Temer de eliminar direitos conquistados pelos brasileiros

Florisvaldo acusa Temer de eliminar direitos conquistados pelos brasileiros

Arquivo

18/05/2016 13:00:42


[caption id="attachment_12402" align="alignleft" width="300"]Florisvaldo Bittencourt (PT) Florisvaldo Bittencourt (PT)[/caption]

Na sessão desta quarta-feira (18) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação, acusou o presidente interino, Michel Temer (PMDB), de fazer falsas promessas, amparadas pela mídia tradicional. Para ele, trata-se de “ouro de tolo”. Um dos sinais é a recente medida do Ministério das Cidades que revogou portaria que autorizava a Caixa Econômica Federal a contratar a construção de 11.250 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Ele questionou a justificativa do ministro, Bruno Araújo, que alegou a necessidade de investigações no programa. Para Florisvaldo se trata de justificativa medíocre. “Na verdade, tem um pano de fundo que é aos poucos, forma cirúrgica, ir eliminando todas as ações que visam atender a população carente. Essas 11.250 são extremamente significativas para a população de 0 à 3 salários que necessitam muito”, falou. O parlamentar lembrou que Conquista possui um cadastro numeroso de famílias que necessitam do programa implantado pelo governo Lula e mantido no de Dilma Rousseff.

Em sua fala, o vereador também denunciou a vinculação das políticas públicas de igualdade racial ao Ministério da Educação, hoje sob o comando de Mendonça Filho do DEM. “O partido Democratas entrou na Justiça para impedir as políticas de cotas no Brasil”, questionou. Outra crítica foi em relação à extinção do Ministério da Cultura. Florisvaldo sublinhou que artistas da Globo que apoiaram o afastamento de Dilma devem agora explicações à classe artística. “Porque patrocinaram um golpe à própria cultura”, falou. Para ele, o governo Temer está promovendo um retrocesso com a eliminação de direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Racionamento – Florisvaldo Bittencourt propôs a realização de uma sessão especial para discutir a crise hídrica, agravada pelo anúncio de racionamento de água pela Embasa. Ele defende uma ampla participação da sociedade civil organizada como associações de bairros, movimentos populares, pessoas diretamente atingidas. “Nós também queremos que os técnicos venham”, falou. Ele espera que esses profissionais pautem suas participações na solução do problema. Bittencourt manteve as denúncias que fez recentemente sobre irrigação ilegal em Barra do Choça. “Os fazendeiros de Barra do Choça estão desviando a água e tentam me criminalizar porque eu estou denunciando o óbvio”, disse. Ele afirmou que a Câmara precisa agir e que reuniões fechadas não vão resolver o problema.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30