13/05/2016 13:53:40
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (13), informando sobre a reunião que aconteceu no dia (06), com a Procuradoria Municipal para discutir sobre a documentação dos bairros Vila América e Henriqueta Prates.
Arlindo disse que na reunião ficou provado que sua denúncia era correta. “É um Contrato de Direito Real de Uso. O terreno pertence ao município. A Coordenadora de Habitação afirmou que não passou a escritura porque a propriedade valorizou muito, e as pessoas iriam vender para grandes empresas, que iriam desmanchar e construir prédios”.
O vereador alertou dizendo que “quiseram enganar o povo dizendo que era definitivo. Não é. É de uso por tempo indeterminado”. Acrescentou que a reunião está gravada e que “só falamos aquilo que investigamos”.
Arlindo também disse que na creche do Iguá não tinha colchão para crianças. “Fui na creche. Estavam colocando cobertor no chão. Liguei para o secretário da educação Gustavo Leão. No mesmo dia os colchões chegaram”. Entretanto, ressaltou que já havia algum tempo que a creche estava sem os colchões. “As mães tinham que arrumar uma casa de parente, pagar alguém para tomar conta da crianças, pois a creche estava funcionando apenas em um período”.
Finalizou seu pronunciamento afirmando que “estamos aqui para reivindicar para a comunidade. A maioria absoluta dos vereadores trabalham com seu mandato corretamente. Quando cobramos as emendas que não são para nós, mas para a população”.