04/05/2016 13:57:34
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na Sessão Especial para discutir o Transporte Alternativo, realizada nessa quarta (04) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), afirmando que um dos papéis da Casa é mediar os conflitos da sociedade.
Florisvaldo disse ser perigoso quando vereadores utilizam a Tribuna, ignorando a legislação. “Existe uma outorga de R$ 34 milhões. Tirar a Vitória e colocar os vanzeiros? É necessário pagar uma outorga para operar no sistema. Os taxistas e empresas obedecem a legislação e cada um, na sua medida, precisa cumprir sua tarefa. A empresa se compromete com a outorga e serviços”.
O vereador afirmou que também existe a queixa da população, “não relacionada aos funcionários das empresas e taxistas”. Entende também que as vans ocupam espaço do crescimento do município. Salientou a necessidade do estudo técnico. “Precisamos organizar a cidade para atender bem a população”.
Florisvaldo entende que se a empresa Vitória não cumpre as regras, é necessário a fiscalização com o objetivo de fazer o cumprimento, “ou buscar outra empresa”.
Esclareceu que pela legislação eleitoral não é mais permitida a concessão. “Há de preservar a legalidade, o controle do sistema, os funcionários e taxistas que operam no sistema. Isso não quer dizer, que nós, vereadores, não devemos discutir e ampliar o debate. Temos que sair daqui imbuídos em melhorar o sistema aqui vigente”.