29/04/2016 11:16:10
“Nosso país está sofrendo um golpe político para tirar a presidente”, foi como o vereador Ademir Abreu (PT) iniciou seu discurso na manhã dessa sexta-feira (29), durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). “Isso trará um prejuízo enorme para a sociedade”, lamentou.
O parlamentar disse que “haverá, com o governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), uma desvinculação do reajuste salarial e das aposentadorias, revisão de todos os programas sociais e sabemos, que essa revisão, na realidade, é para retirada de alguns desses programas sociais e diminuição de recursos”. Ademir citou uma postagem do escritor e professor, Frei Leonardo Boff que disse que ´se as pessoas tivessem consciência desse golpe não teria espaço para tantas pessoas nas ruas´. Acrescentou que “já estamos vendo as pessoas indo para rua”, disse o vereador, referindo-se aos grupos População Livre, Levante Popular, MST e CUT e “acho que temos que nos conscientizar no momento político e não folgar na resistência”.
Abreu finalizou seu pronunciamento dizendo que a classe econômica empresarial “não tem pátria. Tem mercado. Onde eles podem lucrar mais, eles vão investir. Como no Brasil os governos do presidente Lula e da presidente Dilma investiram na valorização do trabalho, em programas sociais e tirou recursos que seriam aplicados para beneficiar empresários e a população de maior poder aquisitivo, muitos estão começando a deixar o país para investir em países vizinhos”. Pediu que a classe trabalhadora se organize a nível de continente. Citando o ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, “somos todos irmãos e para evitar a exploração da classe empresarial, temos que nos organizar em todo o continente”.