27/04/2016 13:00:28
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 27, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação na Câmara, voltou a cobrar a execução de emendas parlamentares. Uma das emendas cuja execução foi cobrada pelo parlamentar está a cobertura na feira do Ceasa. “Cobro desde 2013. Aí começa a executar agora de maio pra junho e qual a impressão que vai passar para os feirantes? Florisvaldo resolveu aparecer aqui com uma obra na boca da eleição pra vir pedir voto e isso é ruim”, disse Bittencourt.
“As pessoas que acompanham o dia a dia, ficam sem entender porque vereadores da Bancada de Governo fazem algumas críticas”, disse o líder da Bancada de Situação. “Eu percebo que alguns secretários não perceberam o que é cumprir compromisso”, completou ao cobrar também a execução de obras no terminal da Lauro de Freitas. “A execução dessas emendas tem sido uma dor de cabeça para esta Casa”, lamentou.
Minha Casa Minha Vida - Sobre a condução do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em Vitória da Conquista, Florisvaldo disse que a coordenação de habitação está se perdendo por não entender a importância do programa. Segundo o vereador, o Governo contratou uma empresa para fazer o gerenciamento condominial. “Executou de forma equivocada. Ao convocar as pessoas, a pauta principal era a cobrança de taxa de condomínio. O Programa não tem o propósito inicial de cobrança de taxa, é gerar bem estar social a partir da moradia”, disse Florisvaldo.
Além disso, Bittencourt criticou as ações voltadas para ação social. “O Governo contratou uma empresa para fazer a ação social, que está prevista também no programa”, contou o vereador. “Teve uma reunião há 10 ou 15 dias atrás para discutir pagamento de moradia. Ação social significa, acima de tudo, organizar a comunidade para o convívio coletivo”, apontou.