27/04/2016 12:38:24
O espaço da Tribuna Livre nesta quarta-feira, 27, foi ocupado pelo presidente da Associação de Moradores do Bruno Bacelar e Nenzinha Santos, Marcelo Alves, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Marcelo disse que quer realizar o seu trabalho à frente da associação com o apoio da Câmara Municipal. “Eu quero ter o apoio de vocês”, disse o presidente da associação.
A associação de moradores, apontou, Marcelo, já tem projetos de criação de espaços com hortas comunitárias e também mangueiros para animais, já que há muitos moradores que utilizam equinos e muares em suas atividades.
De acordo com Marcelo, o bairro está em situação de abandono. Mato, lixo e ruas sem pavimentação foram problemas apontados por Marcelo. “Eu acho isso um absurdo”, avaliou ele. O presidente da Associação de Moradores do Bruno Bacelar e Nenzinha Santos pediu que melhorias sejam feitas no bairro.
O Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão) também foi lembrado por Marcelo, que apontou: “O Murilão está praticamente abandonado, mato tomando conta. Nós temos que mudar essa realidade”. Ele pediu que o Executivo Municipal faça obras de revitalização do equipamento, para que toda a sua estrutura possa ser utilizada para a realização de atividades esportivas.
Marcelo também reclamou da situação do posto de saúde. “Cadê o muro do posto de saúde?”, questionou o líder comunitário antes de apontar outros problemas. “Mato por todos os lugares, lixo, entulho”, apontou ele.
[caption id="attachment_11631" align="alignright" width="300"] Arlindo Rebouças (PSDB)[/caption]O vereador Arlindo Rebouças (PSDB), líder da Oposição, parabenizou Marcelo pela participação na tribuna e afirmou que o Bruno Bacelar já apresenta melhoras, apesar da posse recente da nova diretoria da associação de moradores, com ações de limpeza. O parlamentar reconhece que o espaço da tribuna é fundamental para cobranças e posicionamentos como as feitas hoje. Arlindo ainda criticou a prefeitura que, segundo ele, não conclui as obras. “A prefeitura fez uma reformazinha no Edvaldo incompleta, fez uma reforma no Lomantão incompleta. A prefeitura só faz pela metade. E eu quero que o líder do prefeito chegue aqui e fale que estou mentindo”, detalhou.
[caption id="attachment_11632" align="alignleft" width="300"] Florisvaldo Bittencourt (PT)[/caption]O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) destacou a importância do trabalho dos líderes da comunidade, realizado de forma voluntária e que requer desempenho. Discordou de Marcelo Alves, dizendo que “o primeiro governo que olhou para o Bruno Bacelar foi o nosso. Não tinha rua pavimentada, esgotamento sanitário e serviços públicos. Hoje se tem escola, creche, unidade de saúde, ruas pavimentadas e esgotamento sanitário foi feito pelo nosso governo”. Ressaltou que melhorias precisam ser feitas, citando o estádio do Murilão. “Os governos anteriores levaram o estádio, não pensou em levar serviços públicos. O atual foi consultar a comunidade e através do orçamento participativo estabelecemos as prioridades” citando a escola e a unidade de saúde inauguradas no início da década de 2000 e a creche em 2013. “Uma das demandas era a construção do pontilhão de acesso ao bairro. O governo tem atendido. Isso não quer dizer que a comunidade não tem razão em cobrar melhorias e a associação tem o nosso apoio”.