18/04/2016 17:05:43
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa segunda-feira (18), afirmando que na sessão da próxima quarta-feira (20), vai denunciar a farsa da documentação da Prefeitura aos moradores da Vila América e Henriqueta Prates.
Arlindo afirmou que estava triste pelo que aconteceu. “Ontem foi o dia do choro. Lamentamos porque o Brasil podia estar melhor. Não posso ficar alegre com desemprego, inflação, com a quadrilha comandada por Lula. A Presidente quebrou a Petrobras, pegou dinheiro da Copa do Mundo, da transposição do São Francisco, do petróleo e aumentou 50% a conta de luz”.
O vereador questionou, “não teve crime? Quer mais crime que isso?” Arlindo disse que os antecedentes podem atenuar ou piorar a situação. “Quantos a Dilma ajudou a matar nos hospitais por falta de dinheiro na saúde? Os jovens morrendo na rua por falta de segurança? Os pais de famílias desempregados?”
Arlindo defende a cassação de todos os políticos envolvidos com a corrupção, independente do partido. “Eduardo Cunha tem que ser cassado”. Entretanto, ressaltou que o Deputado Presidente da Câmara foi importante nesse processo, porque foi “bandido contra bandido”.
O vereador deseja que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faça a cassação da chapa Dilma e Temer, “para termos novas eleições. Tem que cassar o Cunha e botar na cadeia”. Acrescentou que “o que alguns deputados fizeram foi vergonha. Palavrão, cuspindo na cara do outro”.
Arlindo afirmou que “queremos um Brasil alegre. O povo tem que ir para as ruas protestar. Não defendo partido, mas o povo brasileiro. Corrupto tem que ir para cadeia. Vamos continuar mobilizados. Cassar Dilma é uma parte, mas vamos cassar os outros também”.