15/04/2016 16:18:30
Para Arlindo Rebouças (PSDB), a ideia de que a terceirização dos serviços do presídio para melhorar a situação é uma “balela”. “Quando se fala em terceirizar para melhorar, eu pergunto a vocês: terceirizaram os vigilantes, as pessoas da limpeza das escolas e hospitais. Melhorou ou piorou? Isso é a maior balela: terceirizar para melhorar”, disse Arlindo.
Quanto aos problemas na licitação do novo presídio, Arlindo disse que se trata de um problema causado por incompetência. “A desculpa do incompetente é a licitação. Eu fui gerente do INSS e nunca tivemos problema com licitação, mas o incompetente coloca a desculpa na licitação”, disse Rebouças, que revelou ter ficado sabendo que o presídio já teve as bombas roubadas. “O presídio já foi assaltado antes de inaugurar”, concluiu.
Ele lembrou que em 2013 foi aprovado pela Câmara em regime de urgência para a destinação de um terreno para a construção de uma casa de acolhimento ao adolescente em conflito com a lei. “E até hoje nada”, apontou o líder da Bancada de Oposição.
Arlindo disse que em 2014 a cidade registrava um homicídio a cada 48 horas e agora a cidade já tem um índice de um assassinato a cada 36 horas. Para ele, a violência começa nas escolas de Simão e Campinhos. “São depósitos de crianças”, disse o líder da Oposição.