14/04/2016 11:11:51
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu na última segunda (11) o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, que fez uma palestra sobre “Seguridade e Políticas Sociais no Brasil, Desafios e Cenários”, no Plenário Carmem Lúcia.
O Presidente da CMVC, Gilzete Moreira (PSD), agradeceu a presença de todos para o evento e disse ser uma honra receber o Ministro para a realização da palestra. Também estiveram presentes o prefeito Guilherme Menezes (PT); o deputado federal Waldenor Pereira (PT); o deputado estadual José Raimundo (PT); o Tenente Coronel Ivanildo Silva; o Diretor do Campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Vitória da Conquista, Orlando Caires; e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados de Vitória da Conquista, Luciano da CUT. Os deputados estaduais Herzem Gusmão (PMDB) e Fabrício Falcão (PCdoB) justificaram a ausência.
Durante a palestra, Rossetto comemorou a implantação de uma agência da Previdência Social no município de Planalto, um dos motivos de sua visita a região sudoeste. Ele também defendeu o atual governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não vai ter golpe, vai ter luta. Não há nenhum crime, nenhuma investigação sobre a presidenta Dilma Rousseff, eleita por uma imensa maioria de 54 milhões de brasileiros e que conquistou um mandato de quatro anos, pra ser avaliado em 2018, como todos os prefeitos, governadores, vereadores, deputados. O golpe não é contra uma cidadã brasileira, o golpe é contra uma vontade popular, o golpe é um desrespeito contra uma maioria que elegeu uma representante de um programa de mudanças para o país”.
Estiveram presentes os vereadores: Fernando Vasconcelos (PT); Julio Honorato (PT); Professor Cori (PT); Ademir Abreu (PT); Ricardo Babão (PSL); Irma Lemos (PTB); Florisvaldo Bittencourt (PT); e Adinilson Pereira (PSB). Também marcaram presença os prefeitos Guto Ribeiro, de Condeúba, Cloves Andrade, de Planalto, Léo Gambá, de Presidente Jânio Quadros, Neto Andrade de Ibiassucê, o vice-prefeito de Tanhaçu Valdívio Aguiar, além do gerente regional do INSS, Arlindo Neto, e representantes de instituições e outras lideranças políticas.