13/04/2016 13:24:15
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (13) parabenizando a universitária Iraíldes de Jesus Cunha, que na Tribuna Livre apresentou suas vitórias sobre as limitações oriundas da deficiência visual. Também disse a Peu de Veredinha que na localidade “há muitas promessas e poucas realizações”. Sobre a PLC abordada pelo edil Coriolano Moraes (PT), afirmou que se trata de um absurdo, “um assalto ao trabalhador. É precarizar o serviço público”.
Arlindo apresentou fotos da Escola do Simão. Disse ser “desumano onde são colocadas nossas crianças”. Esclareceu que no estabelecimento escolar são 15 turmas. O telhado é de zinco provocando muito calor. “O ventilador é barulhento sem condições de dar aula”. Denunciou a existência de um banheiro dentro da sala. “Um puxadinho para colocar nossas crianças. Isso é imoral e indecente. Um banheiro para homens e mulheres. Vergonha para Conquista”.
O vereador também apresentou problemas na Escola José Lopes Viana, localizada nos Campinhos. “A mesma vergonha. Um banheiro para todos, paredes sem acabamento, a sala de aula e biblioteca são uma vergonha para Conquista. Há poucos dias encontraram uma cobra”. O vereador também informou que vizinha a escola está uma pocilga. “Quando esquenta o mau cheiro é insuportável”.
Arlindo apresentou fotos de outra escola, cuja sala de aula tem um cercadinho que é o banheiro. Denunciou que nesse estabelecimento de ensino, a sala de aula tem uma janela que não pode pode ser aberta, porque o vizinho tem dois cachorros Pit Bulls. “Se abrir eles entram pela janela. Perigo para as crianças”. Finalizou criticando os 20 anos da atual administração municipal e dizendo que vai apresentar essa situação ao Conselho Tutelar a ao Ministério Público.