01/04/2016 14:05:21
O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) cobrou explicações quanto aos casos de corrupção no Brasil e defendeu que aqueles que tenham envolvimento em casos de corrupção sejam punidos. “Pra mim não importa o partido. É corrupto? É. Cadeia nele”, disse disse o líder da Bancada de Oposição na Câmara, durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 1.
Arlindo falou também sobre a mobilização nacional ocorrida na quinta-feira, 31. Segundo ele, foi uma “mobilização para apoiar a corrupção”. “Golpe quem sofreu foi o brasileiro. Na campanha eleitoral prometeram tanta coisa ao povo brasileiro e quando passa as eleições, quando o brasileiro acordou, o Brasil estava quebrado. Foi um verdadeiro assalto aos cofres do Brasil”, disse Rebouças. “Dizer que é golpe é a maior piada do mundo”, completou.
O líder da Oposição lamentou que Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presidam as mesas diretoras do Senado e da Câmara Federal. “A gente lamenta um PMDB que infelizmente, na nacional, não pensa no país, só pensa no bolso. Toda vida foi assim. A gente lamenta o PCdoB defender tão veementemente esse PT, essa corrupção. A gente lamenta a falta de vergonha de boa parte dos políticos brasileiros”, disse Arlindo.
O parlamentar convidou a população para ocupar as ruas no próximo dia 21 de abril. “A gente tem que ir pra rua dia 21 de abril. Feriado, porque trabalhador não pode protestar em dia de trabalho nesse caso, pode pra reivindicação de sua categoria, mas nesse caso não pode. É dia 21, dia de feriado, todos os brasileiros aqueles que não apoiam a corrupção, nós estaremos nas ruas”, convidou Rebouças.