30/03/2016 13:46:29
O vereador Júlio Honorato (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (30), relembrando ao povo brasileiro a sociedade conquistense que, amanhã (31), é um dos dias mais tristes na história do país. “Em 1964 aplicava-se o golpe militar”.
Júlio entende que “essa mesma onda, com outra roupagem, vem tentando implementar nesse país. Parece que tentaram fazer tudo nessa semana para comemorar o golpe de 31 de março”, afirmou. “Ontem eles (PMDB) decidiram sair do governo. Queria só lembrar que é a primeira vez, nos últimos 50 anos, que vamos ter um governo sem Sarney. O PMDB sempre foi o apêndice do governo”.
O vereador informou que caso aconteça o impeachment, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), “se ganhar não vai levar, porque as pessoas que estão arquitetando também não confiam nele. O exemplo é o tanto de sujeira que esses partidos estão envolvidos, como é o caso do presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha (PMDB)”.
Júlio afirmou que “lamentamos e vamos resistir até a última instância. Amanhã vamos pra Brasília, ocupar e para que não tenhamos golpe nunca mais”. Finalizou seu pronunciamento parabenizando o PT de Conquista pela escolha consensual pela pré-candidatura a prefeito do deputado José Raimundo Fontes. “O vice ainda está em processo de discussão interna do PT e os partidos aliados. Vamos montar uma chapa forte para mais uma vez ganharmos a eleição. Parabéns a Márcio Mattos pela atuação em chegarmos ao consenso”.