23/03/2016 13:20:36
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) voltou a falar sobre o uso indevido da água do rio Catolé por alguns fazendeiro da região de Barra do Choça. O pronunciamento foi feito durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). “Quero fazer um paralelo sobre o debate da política e corrupção em nosso país”, explicou.
Florisvaldo lembrou que na sessão anterior ele abordou o problema do Rio Catolé: “moradores do leito do rio em Barra do Choça estão roubando a água, é roubo porque não eles não tem outorga”. Ele lamentou que por muito tempo se discute os problemas de Brasília e “esquecemos dos fazendeiros aqui na nossa região”. Lamentou que o pensamento individual permaneça nas pessoas, no sentido de que “o outro é que tem que fazer o certo”.
O parlamentar afirmou que dentro de três a quatro meses “estaremos fazendo racionamento de água, e isso porque estão roubando essa água”, e disse que estará cobrando do INEMA providências, pois é o órgão responsável em fiscalizar esses acontecimentos.
“Quero fazer esse paralelo em torno do que é certo ou errado, porque não discutimos isso? Porque os fazendeiros abastecem a cidade de Vitória da Conquista? cadê a imprensa que não divulga isso?”, indagou.
Por fim ele lembrou que existe um projeto para o abastecimento de água na região do Miro Cairo, Pradoso e Bate Pé: “um projeto de R$ 4 milhões para resolver o problema de abastecimento dessa região”. Lembrou que a EMBASA não tem condições de resolver a situação e que a concessão da Embasa esta vencendo e que é preciso rever a situação.