Imagem TRIBUNA LIVRE: Cidadã reclama da falta de medicamentos na cidade

TRIBUNA LIVRE: Cidadã reclama da falta de medicamentos na cidade

Arquivo

23/03/2016 12:41:26


[caption id="attachment_10501" align="alignleft" width="300"]Zilda Correia Lopes Zilda Correia Lopes[/caption]

O espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), foi ocupado na manhã desta quarta-feira, 23, durante a Sessão Ordinária da Casa, por Zilda Correia Lopes, que apontou a falta de medicamentos no posto de fornecimento do 20º Núcleo regional de Saúde (antiga Dires), que atende a região de Vitória da Conquista, constatado por ela nos últimos dias.

Ela contou dois casos que presenciou ao ir buscar um remédio. Segundo Zilda, uma senhora, que buscava remédio para o esposo recém transplantado e não conseguiu, como vem acontecendo nos últimos seis meses, assim como a mãe de uma criança asmática, que também não tem encontrado a medicação para seu filho. “Fiquei chocada. Isso é uma pouca vergonha”, desabafou a cidadã.

Zilda pediu aos vereadores que solicitem às autoridades que solicitem a regularização do fornecimento dos medicamentos na cidade. “A saúde é uma decepção. As pessoas estão morrendo. A pessoa doente não tem o remédio?”, disse ela. “Peço a todos vocês, que entrem em contato, resolvam o problema. É a única coisa que eu estou aqui pra fazer”, completou.

[caption id="attachment_10502" align="alignright" width="300"]Arlindo Rebouças Arlindo Rebouças[/caption]

Comentando a tribuna livre pela bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Arlindo Rebouças (PSDB) relatou que no Brasil não falta apenas medicamento, “o Brasil falta tudo até vergonha na cara de quem devia governar com seriedade”.

[caption id="attachment_10503" align="alignleft" width="300"]Florisvaldo Bittencourt Florisvaldo Bittencourt[/caption]

O vereador líder da bancada de situação, Florisvaldo Bittencourt (PT) parabenizou o uso da Tribuna Livre que é o espaço da população se manifestar e exigir, cobrar dos homens públicos satisfações. Sobre a falta de medicamentos, declarou que Zilda “tem toda a razão de cobrar. Não só levaremos e acompanharemos o encaminhar, mesmo sabendo das dificuldades orçamentárias. Isso não quer dizer que a pessoa que tem doenças crônicas podem ficar sem medicamentos.  A senhora tem todo direito e razão”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30