18/03/2016 13:39:25
Na sessão, desta sexta-feira (18), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Júlio Honorato (PT) convidou a população para o ato em defesa da democracia e contra o golpe, agendada para hoje, às 16h, na Praça Sá Barreto. Ele comentou a conjuntura nacional. “Nada contra a imprensa. Ela tem que divulgar mesmo os fatos. Mas, ela tem que ter imparcialidade. Nada contra o poder judiciário. Mas, ele não pode ser partidário”, disse e questionou: “Por que quando Lula foi citado por Delcídio [do Amaral], no outro dia já havia um mandado coercitivo para ouvi-lo? Por que esse mesmo Delcídio cita Aécio Neves, já antes citado por [Alberto] Youssef, e ninguém faz nada?”.
Em sua fala, Honorato seguiu questionando: “Por que a operação Lava Jato também cita o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com grave denúncia no seu governo e ele diz simplesmente o seguinte: a corrupção existe desde a época de Jesus Cristo”. Para Júlio, não se pode partidarizar as investigações. Ele criticou o juiz federal Sérgio Moro: “Por que ele não chamou [Aécio Neves]? Será que é porque ele é um dos fundadores do PSDB na cidade de Maringá, no Paraná?”.
O parlamentar avalia que se quer dar um golpe institucional, pois todos os outros políticos que podem substituir a presidente Dilma Rousseff, em caso da saída dela, estão envolvidos em casos de corrupção.