16/03/2016 11:52:00
Falando em nome da Bancada de Oposição da Câmara, o vereador líder da Bancada de Oposição da Casa, Arlindo Rebouças (PSDB), disse que muito trabalho de resgate da juventude através da cultura poderia ser feito em Vitória da Conquista. “Nós poderíamos fazer tanto trabalho, tanto resgate dessa juventude que muitas vezes está perdida por aí através da cultura”, disse Rebouças. Ele lamentou que a falta de apoio faça com que os produtores culturais da cidade enfrentem grandes dificuldades. “Em Conquista hoje nós temos muitos abnegados da cultura que levam, na base da força, da coragem, da determinação, sem incentivos públicos, a cultura e o lazer para essa sociedade nossa. Nós temos que dar mais apoio”, defendeu o líder da Oposição.
Arlindo disse que, apesar de o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima estar funcionando, de acordo com o que apontou o coordenador do espaço, ele está funcionando pela metade. “Está funcionando pela metade. Eu acho que agente tem que brigar para que ele funcione completamente. Quantos artistas não podem fazer a sua apresentação porque aquele espaço está interditado?”, questionou o parlamentar.
Arlindo disse esperar que a emenda de R$ 500 mil, alocada para as adequações necessárias para a liberação do espaço, seja liberada em breve para que as obras sejam executadas. “Geralmente faz emenda e os governantes não liberam os recursos. Espero que essa emenda seja liberada o mais breve possível e seja executada”, disse Arlindo Rebouças.