19/02/2016 13:13:28
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão dessa sexta-feira (19) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), agradecendo a presença do ex-vereador, Carlos Gentil, por se fazer presente na sessão e para comunicar aos representantes da OAB que o Projeto de Lei (PL) 2.415, encaminhado pelo Executivo Municipal, que propõe alteração no trabalho dos advogados concursados do município não entraria na pauta de hoje: “em razão de uma articulação interna dos líderes das bancadas (Arlindo Rebouças [PROS] e Florisvaldo Bittencourt [PT]) que cumprem tarefa constante e nos ajuda a refutar o projeto de lei tão nocivo aos advogados”, explicou.
Ribeiro contou que recebeu um ofício da OAB subseção de Vitória da Conquista, pedindo que fosse retirado de pauta nesse dia. “Soube que a administração pública irá pedir a extinção do projeto, mas não é oficial, mas seria justo”. Retificou que boa parte dos vereadores estão em defesa da legalidade e constitucionalidade das coisas: “Jamais vamos permitir que tirem direitos dos servidores”, falou.
Sobre o corpo de bombeiros ele lembrou que várias turmas já foram formadas e parabenizou os parlamentares que tiveram a iniciativa de homenagear o Corpo de Bombeiros com uma moção de aplauso.
Andreson relatou que esteve em uma reunião no Hospital de Base com a diretora Leninha. “Chegando lá me deparei com uma faixa de uma família agradecendo ao hospital pelo atendimento”, relatou. Ele lembrou que a saúde no Brasil passa por muitas dificuldades, “mas o que nos conforta é que existem vários profissionais que se dedicam e trabalham com afinco, comprometidos com a saúde pública”.
O vereador se solidarizou com Sólon, filho de Renato, que está com aneurisma e relatou que o PCdoB, através dos vereadores Nelson de Vivi, Joaquim Libarino e Ele, vão indicar para o Diploma Loreta Valadares “a grande ativista e ex vereadora Lígia Matos”.
Por fim solicitou que a prefeitura encaminhe o projeto de Refins. “Muitos cidadãos estão precisando pagar seus tributos e está com dificuldades. Precisamos aprovar para que possam pagar suas contas”. Solicitou que a presidência da Câmara encaminhe um ofício solicitando do prefeito que mande o projeto do refins o quanto antes.