23/12/2015 13:07:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (23) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Nelson de Vivi (PCdoB), fez um relato de algumas ações de seu mandato em 2015: sistema de abastecimento de água para o povoado de Bandinha e Cabeceira da Jibóia, que atende cerca de 80 famílias; projeto de perfuração de poço artesiano na Gameleira que está em análise; asfaltamento das ruas Bolívia, no bairro Jurema e a lateral do IFBA, na Urbis V; melhorias no tráfego da principal praça da Urbis V; três tratores para as comunidades da Gameleira, Limeira e possivelmente Pé de Galinha; projeto Quintais Florestais, em parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), para a Gameleira, Pau Ferro, Farinha Molhada, Olho D’água, São Mateus e Bate Pé. Ele destacou que existem mais ações, mas o tempo curto o impediu de listra todas as conquistas de seu mandato.
O vereador desejou um feliz Natal a todos e falou especialmente do pai, o ex-vereador Vivi Mendes, com quem, segundo ele, aprendeu a fazer política com dedicação, amor e honestidade.
Emendas para 2016 – Em sua fala, Nelson de Vivi, ressaltou as emendas de sua autoria para o orçamento do próximo ano: construção de uma quadra poliesportiva na Limeira; reconstrução da Praça do Iguá; implantação de uma pista de caminhada na Urbis V; troca do piso da quadra poliesportiva da Praça José Garanto, no bairro Jurema; compra de horas de trator para abertura e limpeza de aguadas na região do Bate Pé.
Transporte coletivo – O parlamentar voltou ao tema do transporte coletivo e prometeu intensificar as ações de fiscalização já iniciadas. Segundo o edil, o serviço prestado é péssimo. “Temos feito graves denúncias ao poder municipal, que é o poder concedente, é o poder fiscalizador, que tem feito vista grossa sobre a empresa, mas que prejudica muito o povo da nossa cidade”, disse.
Nelson de Vivi afirmou que finalizará a fiscalização em 2016 para “podermos enviar ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e, possivelmente, até abrir uma comissão parlamentar de inquérito nesta Casa para averiguar essas denúncias”.