23/12/2015 12:48:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (23) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder da Bancada de Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PROS) voltou a criticar o governo municipal. Ele lamentou que a prefeitura não tenha executado as emendas dos vereadores, referente ao orçamento de 2015. “Como acreditar num prefeito que não cumpre a palavra?”. Para Rebouças, fica difícil acreditar que 2016 vai ser diferente.
Em sua fala, o edil também repreendeu a atuação da Viação Vitória. Segundo Arlindo, a empresa trouxe ônibus velhos, com mais de sete anos de uso, para as ruas do município. “[Com] a conivência do secretário de Mobilidade Urbana e do prefeito”, disse. Para ele, é uma falta de respeito com os trabalhadores. O vereador acusou o secretário de Mobilidade Urbana,Luís Alberto Sellmann, de crime de prevaricação e afirmou ainda que os ônibus da Vitória estão circulando sem vistoria, o que coloca em risco os usuários do serviço e os próprios funcionários da empresa. Rebouças chamou Sellmann de irresponsável e questionou: “Qual é o acordo que ele tem com a Vitória? Se é sócio através de laranja ou se recebe propina ou o que é que acontece?”.
O edil disse que fez uma oposição responsável e que ajudou a gestão municipal a governar. Arlindo destacou o trabalho da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final que, segundo ele, conseguiu melhorar os projetos enviados pelo Executivo. Fazer parte da comissão: Andreson Ribeiro (PCdoB), presidente; Professor Cori (PT); e Arlindo Rebouças (PROS).
Rebouças também alertou para a situação do Hospital Esaú Matos, sobretudo o Laboratório Central. Ele lembrou que foi contra a lei que nº 1785/2012 que criou a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista que atualmente administra a instituição. O vereador explicou que pediu ao hospital informações sobre a quantidade de procedimentos realizados pelo Laboratório Central nos anos de 2013, 2014 e 2015. Segundo apuração dos dados recebidos pelo edil, em três anos, são 100 mil procedimentos a menos. Arlindo Rebouças acredita que o laboratório segue uma trajetória perigosa que pode resultar em seu fechamento.
Emendas – Arlindo Rebouças destacou as cinco emendas de seu mandato para o orçamento 2016. O parlamentar apontou emendas para pavimentação asfáltica para as localidades de Veredinha, Abelha, Matinha, Roseira e estrada da Serra da Bela Vista. As emendas destinam aportes de R$ 300 mil e R$ 500 mil para cada localidade. “Esperamos que o prefeito não atenda ao vereador Arlindo Rebouças, mas atenda a comunidade, pois se for lá verificar, vai constatar a necessidade dessas pavimentações”, disse.