18/12/2015 11:50:00
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (18), parabenizando Frei Johne pela sua ordenação, no último sábado (12), que contou com a presença do vereador.
Professor Cori destacou que “seja esperança de renovação dos sentimentos, dos ensinamentos, do resgate dos mais profundos valores que o século 21 exige de cada um de nós para que possamos praticar no dia a dia da nossa caminhada”.
Na sequência, Coriolano disse que “com muito pesar acompanhamos o velório de Teresa Cristina Bittencourt Santos”, ocorrido na última quinta (17). O vereador informou que ela era jornalista, editora do jornal impresso Eventos & Promoções, sempre destacando as atividades da Igreja Católica na capital do sudoeste baiano. Deixou duas filhas e um neto. “Ela foi um exemplo em sua caminhada, de uma fé profunda nas suas virtudes, pregando sempre na sua disciplina a fé Católica”.
Professor Cori também destacou a reunião da Comissão de Saúde com os representantes dos servidores estaduais, na qual ela foi convidado a estar presente. “Consideramos que foi um aumento que deva ser reavaliado. Relatos de aumentos de forma abrupta e que compromete as condições salariais do servidores do estado”.
O vereador acrescentou que “a Comissão estará promovendo junto com os demais mandatos, convocando os deputados que foram eleitos por Vitória da Conquista e região, ampliar o debate junto ao governo do Estado para que se possa promover uma reavaliação do aumento do Planserv em Vitória da Conquista”.
Professor Cori parabenizou a CMVC pela Audiência Pública que será realizada na tarde dessa sexta (18), para debater sobre a Bacia do Rio Pardo. “Discutir a questão do ambiente, dos ecossistemas, principalmente os recursos hídricos, não só em Vitória da Conquista, como toda a Bahia e no Brasil, é de extrema urgência. “Não temos em nossa cultura uma formação de preservação das nossas bacias, das nascentes, das matas nativas, das florestas como a Amazônia que está o tempo todo sendo devastada, das matas ciliares que ajudam inclusive a melhor retenção de água e infiltração de água no solo”.
Finalizou seu pronunciamento, lembrando que já foi realizada uma Audiência sobre o Rio Catolé, “e esse debate tratará nortes importantes para essa Casa e para o comando do Executivo, tanto a nível municipal como estadual”.