16/12/2015 11:15:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 16, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), disse que falta planejamento de curto e longo prazo na atuação da Empesa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Vitória da Conquista. Outra crítica do parlamentar à empresa foi relacionada à falta de transparência.
Segundo Bittencourt a falta de planejamento da Embasa é um problema crônico. “Tratando-se do problema crônico, o problema está na falta de planejamento de médio e longo prazo da Embasa. A Embasa em nenhum momento apresentou à nossa cidade um planejamento estratégico para expansão dos serviços”, disse o parlamentar. “O mínimo que se requer de uma empresa como a Embasa é que se tenha planejamento. Você não pode admitir que o sistema que abastece Vitória da Conquista seja de 15, 20 anos atrás”, completou.
Florisvaldo questionou o quanto a Embasa investiu em Vitória da Conquista e o quanto ela recebeu. “Quanto foi arrecadado pela Embasa nos últimos anos em Vitória da Conquista e quanto desse dinheiro foi aplicado na sua manutenção, na capacidade de expansão?” questionou ele.
Para Florisvaldo, o modelo de gestão da Embasa é equivocado. “A direção regional da Embasa não tem autonomia nenhuma. O senhor Olímpio não tem autonomia para trocar uma válvula na bomba. Nós temos que bater no modelo de gestão da Embasa”, disse. Florisvaldo sugeriu que a Mesa Diretora da Câmara e as lideranças de bancada se reúnam com o presidente da Embasa para exigir um planejamento a ser executado na cidade. “Exigir, porque somos o poder concedente”, explicou o vereador.
“Vitória da Conquista é só um objeto de arrecadação da senhora Embasa”, finalizou Florisvaldo.