11/12/2015 11:00:00
A implantação de um posto de saúde é uma das principais reivindicações dos moradores do povoado do Choça. É o que pleiteou Marcelo Aguiar Brito, presidente da Associação de Moradores do Povoado da Choça, Campo das Flores e Adjacências na sessão ordinária desta sexta-feira (11) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). “Em 2012 nos informaram que existia um processo de licitação e até hoje nada. Solicitamos uma reunião com a secretária de Saúde, Márcia Viviane, mas não obtivemos êxito”, detalhou.
O presidente explicou que os moradores do Choça enfrentam muitas dificuldades para conseguir atendimento médico, pois acabam tendo que procurar postos distantes do povoado. “Podemos observar vários transtornos para atendimento dos usuários do SUS. Exemplos: mulheres grávidas para fazer o pré-natal; mães com recém-nascidos para fazer o teste do pezinho, tomar vacinas; idosos, hipertensos, diabéticos que precisam pegar seus medicamentos de uso contínuo; troca de curativos; marcação de exames”, exemplificou. Além disso, segundo ele, muitos procuram o posto da Lagoa das Flores, mas falta ônibus.
Marcelo informou que a comunidade identificou terrenos públicos e privados que podem ser doados para a implantação do posto de saúde. “O que está faltando? Quem pode nos responder? O povo está ansioso pela solução”, alertou.
Em sua fala, o presidente ainda destacou a construção da Escola Robert Kennedy. Conforme ele, foi uma luta do vereador Professor Cori (PT). Outra pauta é a implantação de uma seção eleitoral naquela comunidade que deve funcionar na Escola Robert Kennedy. “Temos a informação de que só falta uma publicação oficial para se concretizar tal fato”, disse.