09/12/2015 11:30:00
Na sessão desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Juvêncio Amaral (PV) comentou os relatos e queixas de servidores do Estado que estiveram na Câmara. “Nós sabemos que todos os dias os diretos desses servidores caem por terra”, disse. Ele criticou as emendas constitucionais propostas pelo atual governo do Estado. Segundo ele, todas só têm um objetivo: “acabar com o servidor”.
Ele citou os reajustes na tabela de pagamento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv) e o corte no pagamento de insalubridade como exemplos da atuação restritiva do Estado. “Eles deveriam frequentar mais as unidades hospitalares porque os nossos servidores estão ficando doentes”, detalhou se referindo ao reajuste do Planserv. “Nós estamos sendo desrespeitados todos os dias”, denunciou.
O parlamentar conclamou a união. “Que possamos estar irmanado, de mãos dadas. Que possamos tirar como exemplo aqueles estudantes de São Paulo que conseguiram derrubar aquela ação do governo do Estado de São Paulo”, falou e acrescentou. “Nós temos força e não entendemos a força que temos. A minha orientação é que possamos fazer uma paralização em nível municipal e estadual para pedirmos respeito aos servidores, respeito às pessoas que cumprem seu papel”, disse.