09/12/2015 10:55:00
O vereador Hermínio Oliveira (SD) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (09), criticando o governador Rui Costa. “Na semana passada chegou a Assembleia Legislativa da Bahia uma extensa relação de Pls e uma PEC para serem votados”. Classificou como “pauta bomba”, que pretende tirar direitos e conquistas históricas do funcionalismo.
Hermínio ressaltou que “na semana passada foi o Planserv que dobrou o valor do plano de saúde do servidor”. Criticou os sindicatos que “não marcaram presença na Assembleia Legislativa e não esboçaram nenhuma resistência em favor dos funcionários”.
O vereador também informou que hoje acontece na Assembleia Legislativa, o aumento da alíquota de ICMS de 17 para 18%. “Não vai aumentar a arrecadação com esse aumento, pois diminui o poder de compra e vem a sonegação”. Acrescentou que “para pagar o rombo da corrupção da lava jato que aconteceu no país, quem está pagando a conta é o povo, principalmente os mais pobres, os mais humildes e indefesos”.
Finalizou seu pronunciamento dizendo que foi abordado por um padre, que pediu atuação da CMVC no sentido de impedir o fechamento de escolas em nosso município. O vereador citou que as escolas Rangel Pestana, Maria Viana e Dirlene Mendonça. Ele afirmou que existe a possibilidade de fechamento do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) que está finalizando as atividades no ensino fundamental, e a Escola Fernando Spínola, que pode trazer transtornos ao Kadija, Patagônia e parte do bairro Brasil. “A escola é a base de tudo”.