27/11/2015 11:25:00
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (27), destacando a presença do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Marcelo Nilo (PDT), em nossa cidade, representando o projeto de aproximação do parlamento estadual às escolas.
Andreson expressou alegria ao dizer que o Instituto Bahia, Pesquisa e Estatística Ltda (Babesp), que tem como um dos seus padrinhos o deputado Marcelo Nilo, apontou um empate técnicos entre o deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB) e o deputado estadual José Raimundo (PT) na pesquisa para a Prefeitura de Vitória da Conquista. “Força do trabalho”.
O vereador parabenizou o colega Álvaro Pithon, que juntamente com o deputado Fabrício, “viabilizou recursos para a lavanderia da Casa do Amor”. Os recursos foram de R$ 12 mil junto a Bahia Gás. “Parabéns ao vereador e ao deputado”.
O parlamentar informou que está aberto o prazo para cada vereador apresentar cinco emendas de acordo com a lei orgânica. O prazo começa dia 30 de novembro e vai até 04 de dezembro.
Andreson sugeriu ao poder executivo municipal “um projeto de Lei denominado de Refis, para propiciar e facilitar, em meio a crise financeira, que o contribuinte possa adimplir as suas dívidas junto ao tesouro municipal. Oportunidade para as pessoas honrarem seus compromissos consumidor e entrando divisas para o cofre da prefeitura para transformar em realizações para os munícipes”.
O vereador também enfatizou a “entrega da casa de farinha móvel, com recursos de quase R$ 100 mil, juntamente com os deputados Jean Fabrício e Alice Portugal (ambos PCdoB), ali no Simão beneficiando mais de 80 famílias. Ali está sendo realizado, na padaria de Aélio Arruda, na Rua da Conquista, um curso de panificação. Uma ação do governo do Estado, da Secretaria de Trabalho de Emprego e Renda (SETRE). O curso chama-se Trilha e estamos formando 20 jovens em panificação.
Finalizou trazendo uma pauta, que no seu entendimento é toda a CMVC. “Em meio a tanta violência e caos social, chega uma notícia do Coordenador do Núcleo de Educação, Ricardo Costa, que irá fechar um importante colégio na Patagônia, que é o Fernando Espíndola”. O vereador esclareceu que a escola hoje tem em torno de 860 alunos nos três turnos e 36 professores. “Já que tem a demanda, precisamos colocar mais escolas, ou melhorar as condições das que já existem”. Conclamou que seja uma luta coletiva na CMVC para o não fechamento do colégio, fundado nos anos 70, atendendo aos moradores da Patagônia, Kadija, Conveima e Condomínios dos Campinhos.