27/11/2015 11:05:00
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (27), mostrando indignação com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Acho que o prefeito tem que tomar providência, uma atitude séria contra a Embasa que é uma entidade pública”.
Arlindo disse quem em José Gonçalves há 30 dias está sem água. “O Miro Cairo sem água, e no Aparecida há falta de água constante”. Afirmou que a Barragem está com 90% de sua capacidade. “Falta investimento. Vou apresentar um requerimento para saber quanto que a Embasa arrecada em nossa cidade”.
O vereador também pretende entrar com uma ação no ministério público contra a Embasa, com o objetivo de que a empresa utilize um equipamento para medir só o consumo de água e não de ar. “Pagamos e pagamos caro”.
Arlindo também fez comentários sobre a situação atual da política nacional. “Acho que ano que vem a convenção do PT vai ser no Paraná”. Para ele, a corrupção está tirando o dinheiro da saúde, da educação, da segurança e da mobilidade. “Essa quadrilha de ladrões usurpou nosso país, onde você chega no Hospital de Base falta medicamento e no Posto de Saúde falta exame para o povo”.
O parlamentar também comentou sobre a prisão do senador Delcídio Amaral, líder do governo. “Pergunto até quando? Falta o capitão, o chefão que todo mundo sabe quem é. Segundo levantamento da Polícia Federal, Lula declarou que ganha R$ 40 mil por dia dando palestra. Onde? O Lulinha em 2002 ganhava R$ 600 no Jardim Botânico e mais um pouquinho dando aula. Hoje é um dos mais ricos da América Latina. Enquanto isso, nossas criancinhas estão morrendo por falta de assistência médica”.
Arlindo finalizou seu pronunciamento afirmando que o Brasil tem que ser repensado. “Já passou da hora de prender o chefe da quadrilha. Daqui há pouco, ele foge para Cuba a fim de não ser preso. O PT tem pessoas sérias, mas infelizmente é uma das maiores quadrilhas internacionais”.