20/11/2015 22:00:00
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu pronunciamento na sessão regimental da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (20), sobre o Dia da Consciência Negra, lembrando que ano passado apresentou um projeto criando cotas nos concursos públicos tanto no executivo, quanto legislativo.
Arlindo enfatizou que o projeto “infelizmente não foi aprovado”, mas frisou que no próximo ano vai reapresentar o projeto. “Entendemos dessa necessidade. Inclusão social não se faz apenas com conversa, mas com atos, ação”.
O vereador citou que a primeira ação a ser feita é uma educação de qualidade. “Não adianta um menino de 5ª série não saber ler direito”. O parlamentar destacou que a educação de qualidade é a verdadeira revolução. “Revolução sem armas, através da educação. Sem educação de qualidade não vai a lugar nenhum”.
Finalizou seu pronunciamento na Sessão, dizendo que a CMVC tem feito possível, trabalhando e aprovando todos os projetos de inclusão e que a Casa está aberta a ouvir sugestões.