13/11/2015 11:00:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira (13), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) voltou a denunciar o aumento da violência no município. Segundo o parlamentar, ano passados foram registrados 175 assassinatos, número que lotaria quatro ônibus. Em 2015, já passam de 100. “Em menos de 48 anos já tivemos quatro assassinatos”, alertou.
Rebouças ressaltou que a maioria das vítimas é de jovens com menos de 25 anos. “O que estamos fazendo para nossos jovens não entrarem no mundo das drogas. Porque eles não nascem traficantes”, disse. Para o edil, a situação é agravada pela falta de oportunidades de lazer e ocupação para esses jovens e uma educação precária, com escolas pouco atraentes.
Na outra ponta do problema, aponto o vereador, está a incipiente estrutura das polícias Civil e Militar. Ele lembrou que recentemente Conquista ganhou uma Companhia Militar para a zona rural. O problema é que essa área da cidade é bastante extensa e a companhia não dispõe de estrutura suficiente para uma cobertura mais ampla, informou o vereador. Rebouças lamentou que, segundo ele, os governos realizem ações como essa só para propaganda e não ataquem mais fortemente a problemática da violência.