13/11/2015 10:50:00
O vereador Hermínio Oliveira (SD) em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (13) abordou sobre a situação do novo presídio em nosso município.
Hermínio disse que em “2012, o movimento levantado pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Reno sobre a super lotação na carceragem do DISEP, que foi interditado na época para chamar a atenção das autoridades da construção de um novo presídio em Conquista”.
O vereador explicou que havia uma verba de R$ 1,8 milhão com o governo federal, e que na época foi devolvida para o ministério por falta de projeto.
Hermínio afirmou que aconteceu uma sessão especial solicitada por seu mandato e aprovada por todos os vereadores, com a presença de Nestor Duarte, Dr. Cláudio Daltro, Dr. Rene, Dr. Caio Graco e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Nestor Duarte prometeu que iria ao Ministério para retornar a verba. A verba retornou, o presídio foi concluído ano passado e até agora não foi inaugurado”.
O parlamentar também abordou que junto com os deputados estaduais, visitou as obras do governo do estado no município, citando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Patagônia e do Hospital de Base, a fábrica de medicamentos e o terminal de passageiros do novo aeroporto.
Finalizou seu pronunciamento dizendo que a saúde em nossa cidade é precária. “Só tem um hospital público em Vitória da Conquista, que é o Hospital de Base inaugurado no governo Paulo Souto”.