13/11/2015 10:30:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira (13), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) voltou a denunciar o atraso de salários de professores contratados em regime de PST (Prestação de Serviço Temporário) pelo governo estadual. Segundo Bibia, mais de 200 profissionais estão sem receber, alguns há cerca de sete meses. “Isso é um crime, é uma coisa vergonhosa”, bradou.
O parlamentar explicou que os professores se sacrificam para estar em sala de aula e que muitas vezes não tem como pagar o próprio transporte e alimentação. Ele demonstrou indignação, pois o governo federal repassa os recursos da educação para o Estado que acaba, segundo o edil, terceirizando o serviço a partir da contratação de empresas. Os professores ameaçam não informar as notas dos alunos, caso os salários atrasados não sejam pagos.
Em sua fala, Edjaime Rosa Bibia ressaltou sua presença, como representante da CMVC, na entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Célia Ferraz. A intervenção vai beneficiar 250 alunos, entre 5 e 8 anos de idade. Para Bibia a obra é importante porque vai beneficiar alunos do bairro Ibirapuera e região circunvizinha. Apesar de elogiar a obra da prefeitura, o parlamentar ressaltou seu papel de oposição. “Nós somos uma oposição séria, correta e transparente”, disse. para ele, a oposição é fundamental, pois cobra da gestão municipal o que precisa ser feito, tem o papel de informar as demandas da população.