16/10/2015 10:10:00
O Coordenador do S.O.S. Lagoa das Flores e morador do bairro, José Alves Cordeiro, fez uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (16), para falar sobre a construção do muro do Cemitério na localidade.
José Alves destacou que reside em Lagoa das Flores há 13 anos e que a região é um local de desenvolvimento social, destacando a produção de hortifrutigranjeiros, “trazendo riqueza para Conquista e região”. Ele afirmou que foi convidado para participar do Orçamento Participativo e “levei muito do que é necessário em Lagoa das Flores”.
Sobre o cemitério, José Alves disse durante a realização de um sepultamento, viu que o local estava feio e sujo. “Vi um descaso. Resolvi sentir, ouvir e buscar a comunidade”. Foi feito um levantamento junto aos moradores com 472 assinaturas, a doação de 800 blocos por parte da fábrica de João César do Choça, mercados, proprietários e “estamos trabalhando”. Indagou sobre recursos para o bairro. “Lagoa das Flores merece respeito. Olhem para a nossa comunidade com mais amor”.
José Alves destacou que o bairro também tem carência de uma casa lotérica e que faltam os nomes nas ruas da região. “Os impostos que pagamos vão para onde? Não tem uma área de lazer. Eu procuro vocês. Que resposta vocês vão me dar. Vamos olhar um ao outro com sinceridade”. Finalizou pedindo respeito a localidade de Lagoa das Flores.