14/10/2015 10:50:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta quarta-feira (14), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) comentou a fala de Gildásio Ferreira Santos, membro do Conselho Municipal de Saúde de Inhobim, que usou a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para sua localidade. Para Bibia, ninguém pode discordar da fala de Santos, pois o Governo participativo, sob a liderança do PT, está há 20 anos no poder em Vitória da Conquista. “Nós não podemos falar só sobre o que foi feito sendo que tem muito mais a fazer”, detalhou.
Além disso, segundo o parlamentar, Gildásio deve ser respeitado em suas críticas e solicitações, pois, sendo morador de Inhobim, tem propriedade para falar. “Ele cobrou com coerência, com conhecimento. Ele conhece o local melhor do que nós”, falou. Bibia informou que esteve na região no último domingo (11) e pôde perceber as carências do distrito. “Você está de parabéns por sair de sua casa, pagar passagem, para vir até aqui representar o seu povo nesta Casa”, disse.
Água – Em sua fala, o vereador chamou a atenção para o problema da falta de abastecimento de água. “O povo da zona rural está passando sede. Em muitas localidades o carro-pipa não vai e onde vai não abastece como deveria”, detalhou. Bibia também criticou a atuação da Embasa: “Está deixando de abastecer com água, há 60 dias, o povoado do Cedro”. Segundo ele, os moradores estão “carregando trouxas de roupa suja para lavar na Lagoa das Flores”. Para o parlamentar, isso não é justo. “Um representante da Embasa em nosso município e que presta um serviço de péssima qualidade e muito caro”.
O edil lembrou que o serviço da Embasa não é gratuito: “Não é favor o que ela está fazendo para a população. Ela tem que fazer um trabalho de alta qualidade porque é caríssimo o serviço de abastecimento de água. E água não é vendida, cobra-se apenas o tratamento”. Bibia alertou para a situação do povoado de Cabeceira que, conforme ele, possui tubulação já instalada, mas a Embasa não finalizou a obra, deixando a população dessa região sem água. O vereador reafirmou seu compromisso com a população. “Aquele que tem o voto do povo se torna o empregado do povo”, disse.