09/10/2015 10:45:00
Na sessão ordinária, desta sexta-feira (09), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Cícero Custódio (PV) se dirigiu à Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor para pedir fiscalização na atuação dos cartórios de títulos e registros. “Não estão respeitando as pessoas que ali vão: as associações, as ONGs e outras entidades”, disse. Segundo ele, uma entidade conquistense que passava por problemas financeiros encontrou barreiras no atendimento para liberação de documentos. O edil informou que só conseguiu resolver o problema após enviar um ofício para a juíza Juliane Nogueira, que autorizou a liberação da ata e do estatuto em 48 horas. “A gente tem que chamar o diretor do Fórum para resolver esses problemas que estão acontecendo”, falou.
Conforme Cícero, “não é só o cartório de títulos e registros, têm os outros também. É uma falta de respeito, as pessoas ficam lá uma, duas horas de relógio esperando para autenticar um documento”. Para ele, “isso é uma falta de respeito com a comunidade de Vitória da Conquista”.
Em sua fala, o vereador parabenizou o diretor do presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira e Silva, pelo “grande serviço que está fazendo”. Ele informou que esteve, na última quarta-feira (07), na final de um torneio de futebol disputado pelos detentos. Para o parlamentar, esse tipo de ação contribui para melhorias no ambiente prisional, coleguismo entre os presos e demonstra que eles podem progredir, através do esporte, e retornar ao convívio em sociedade.
Outra personalidade parabenizada foi o ex-jogador de futebol, Zoroastro Pinto Brito, popularmente conhecido como Zó. Ele foi um dos organizadores do campeonato do Nilton Gonçalves, além de desempenhar outras funções como árbitro e roupeiro.