09/10/2015 10:30:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (09) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Álvaro Pithon (DEM) relatou problemas vivenciados pelos comerciantes da feira livre do Alto Maron. Segundo ele, um dos mais graves é a não recuperação de parte do telhado do setor de diversos, danificado por uma explosão de um botijão de gás, há oito anos. O edil explicou que a prefeitura retirou 35 telhas do espaço, apesar de apenas três estarem danificadas, e até hoje não fez os reparos necessários. O setor de diversos se transformou em estacionamento. “As pessoas que tinham suas barracas ficaram no prejuízo, porque não houve, de maneira nenhuma, indenização”, detalhou.
Pithon informou que teve o cuidado de “ir a DESERG [Central de Equipamentos] para ver se as telhas se encontravam lá. Não estavam. Fui à Usina e encontrei três telhas amassadas. E as 32 telhas para onde foram?” questionou. Conforme o parlamentar, ele já cobrou uma solução do obrei e Embasa.
Outro problema relatado é a falta de rede de água e de esgoto na feira. Segundo ele, somente duas barracas possuem instalação de água. “Venho cobrando isso desde a época do secretário Miguel Felício conforme documentos que tenho”, disse e acrescentou: “Nem a Embasa, nem a prefeitura tomaram nenhuma iniciativa a respeito do problema da água da feira do Alto Maron e o esgoto também está entupido”. Álvaro pediu uma solução ao prefeito e ao atual secretário de Serviços Públicos, Gildásio Silveira de Oliveira.