11/09/2015 11:35:00
O vereador Nelson de Vivi (PCdoB), usou a tribuna na manhã dessa sexta-feira (11), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para denunciar irregularidades no processo licitatório do transporte público de Vitória da Conquista. “Iniciamos uma luta para fiscalizar o processo que foi feito e descobrimos que essa licitação foi uma fraude”, relatou.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista enviou, conforme solicitado, todo o processo licitatório, referente ao transporte público da cidade e com ele, eles analisaram o processo, foram as empresas, pontos de ônibus, “conversamos com funcionários e usuários e chegamos a uma triste conclusão: O processo licitatório foi uma fraude”. Ele disse ainda, que caso alguém não entenda o que foi feito, pode procurá-lo que “provo tudo o que estou falando”.
Nelson explicou que a empresa (Viação Vitória) não pagou os R$ 37 milhões da licitação. “Os cofres públicos foram saqueados pela Vitória e a Prefeitura que tem a obrigação de cassar a empresa, não faz”, falou. Ele alegou que está sendo prestado um péssimo serviço a comunidade e que a PMVC não age. “Nem a vistoria que é obrigatório está acontecendo. Essa semana eu vi duas vezes ônibus quebrado. É preciso que, urgentemente, a PMVC dê uma resposta a essa casa sobre esse serviço que vem prejudicando o povo”, solicitou. O vereador concluiu dizendo que “o sintrans não prende os ônibus sem fiscalização e os moradores do bairro URBIS 5 esperam o ônibus sob chuva e sol porque não existem abrigos no local”.
Agentes de saúde – Nelson reconheceu a importância dos profissionais para a saúde do município. “Quando não é atendido pelo hospital as pessoas clamam por vocês. Esse adicional é uma vitória para a classe e peço a prefeitura que use o último concurso para chamar agentes que esperam ser chamados e comunidades que esperam esses profissionais para que assumem logo esses postos”.