05/08/2015 12:10:00
A Previdência Social foi o ponto central da fala do Vereador Arlindo Rebouças (PROS), na manhã dessa quarta-feira (5), durante a primeira sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), após o recesso legislativo.
“A previdência esta presente em todas as famílias do Brasil. Seja para o que for. Então a importância dela é enorme para o nosso país” - afirmou o parlamentar. Segundo ele, a zona rural tem sobrevivido da previdência e “infelizmente o governo não entende isso”. Rebouças lembrou que a previdência social “só funciona porque tem servidor público, como em todos os serviços públicos. E agora estão privatizando órgãos publico”. Completou dizendo que “é um absurdo porque ai não pagam as pessoas que foram contratadas”.
Sobre a saúde, Arlindo disse que o hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), “só não esta pior por causa da dedicação de muitos que trabalham ali”. Lembrou que falta capacitação para que o profissional exerça sua função “e quando tem erro é culpado por isso”.
Por fim, o parlamentar falou sobre as prisões que a Polícia federal vem realizando no caso do “Petrolão”. “Ontem tivemos mais um preso, Jose Dirceu, preso pela 3 vez. Mas falta o chefe da quadrilha. Enquanto ele não estiver preso não vai acabar”. Ele lamentou que “primeiro foi o mensalão, agora o petrolão e dizem que no BNDS o rombo é ainda maior. É uma vergonha para o nosso país. Não é só do PT não, de vários. Seja de qual for o partido, tem que ser preso. Ano que vem tem eleição e é hora de repensarmos. A comunidade tem que participar” - concluiu.