19/12/2014 10:00:00
Na sessão desta sexta-feira (19), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) parabenizou os colegas pelo trabalho realizado durante os dois primeiros anos da Legislatura. Em seguida, destacou o desempenho exitoso da Mesa Diretora, salientando que o presidente Fernando Vasconcelos deu um exemplo à frente do Legislativo. “Tanto o presidente, que é uma pessoa por quem tenho um respeito e uma admiração muito grande, quanto a Mesa Diretora merecem os parabéns pela gestão durante esse biênio”.
Ainda em sua fala, o parlamentar destacou a atuação da Comissão de Legislação, da qual faz parte. Segundo ele, a Comissão atuou independentemente de questões partidárias. Rebouças também parabenizou seus assessores parlamentares e a imprensa, pela contribuição ao trabalho do Legislativo.
Arlindo Rebouças ressaltou que tem a consciência tranquila por ter atuado da forma como a sociedade esperava, representando de forma combativa a bancada de oposição. Ainda segundo ele, mesmo com as demandas apresentadas ao Executivo, ainda há muito para ser feito. “A zona rural continua com muitos problemas com as escolas, ruas, postos de saúde. Outra coisa que lamento, e lamento muito, é porque não conseguimos melhorar aquele negócio chamado de Hospital de Base, onde a população é tratada pior do que animal. Lamento também pela Fundação Esaú Matos, pois o atendimento tem piorado, a quantidade de exames foi reduzida e os funcionários têm sido desrespeitados. Eu avisei que não daria certo, e essa fundação é mais imoral do que privatização. Pegaram o local e entregaram aos amigos do prefeito”.
O vereador encerrou seu pronunciamento lamentando a situação da segurança pública de Vitória da Conquista. “São mais de 170 homicídios na cidade. Um homicídio a cada dois dias. Muitos desses são jovens. Até quando vamos aguentar isso?”, indagou, desejando à população de Vitória da Conquista um feliz natal.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV