19/11/2014 11:40:00
Na sessão desta quarta-feira (19), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) elogiou a atuação do Major Souza Lima, que segundo ele trabalha com proficiência em prol de melhorias para a segurança pública de Vitória da Conquista. Em seguida, comemorou o período de chuvas no município, ressaltando que as consequências positivas vão beneficiar tanto Conquista como os municípios vizinhos, além de cidades como Caetité e Guanambi.
Ainda em sua fala o parlamentar destacou a intenção de um convênio, por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista, da 78ª CIPM e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que tem como Diretor Geral o professor Elias Dourado. De acordo com Andreson Ribeiro, o convênio tem o objetivo de ceder o espaço do Estádio Murilão para que a Polícia Militar tome conta da área e para que o local seja melhor utilizado tanto pela tropa quanto pela comunidade. “Vai beneficiar especialmente os moradores do Bruno Bacelar, desportistas e os policiais. Por isso, manifestamos nossa satisfação por conta do avanço desse convênio. Parabéns ao prefeito Guilherme Menezes, que está sensível a esta causa, e também ao professor Elias Dourado, e ao nosso deputado Jean Fabrício, que de certa forma vem contribuindo muito para o estreitamento e o avanço desse convênio”.
O vereador encerrou seu pronunciamento pedindo o apoio dos vereadores na luta pela reforma da 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Sá Barreto. De acordo com ele, a delegada Tânia está trabalhando em uma sala no Disep, local que não comporta mais equipes de trabalho. “Temos que lutar pela celeridade deste equipamento de segurança pública de extrema importância para o município e, sobretudo, para a região mais central. O Disep já não tem mais condições físicas satisfatórias para alojar essa equipe da 1ª DP. É bem verdade que o Conseg em sua antiga gestão vem lutando para adquirir recursos para essa reforma. Mas precisamos de mais, precisamos que o Governo, especialmente a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, entre nesta pauta e consiga de forma mais rápida esse recurso, para melhorar o serviço prestado à comunidade”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV