14/11/2014 11:10:00
Na sessão desta sexta-feira (14), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) destacou que a população conquistense estava esperando pela chuva, e que após os dias de fortes chuvas algumas pessoas estão aproveitando para politizar o tema. “As pessoas passam meses pedindo que a chuva chegue, aí quando chega aproveitam para politizar o tema. O importante é que a população saiba que o Governo Municipal vem realizando sistematicamente ações para reduzir os danos causados pela chuva. As pessoas que vivem aqui há mais de 20 anos percebem a diferença. Hoje a partir do canal de contenção em torno da parte alta da cidade, as pedras que antes chegavam ao centro não chegam mais e o volume da água que desce é bem menor”.
O parlamentar explicou que o que aconteceu durante esta semana pode ser chamado de tromba d’água, e que no momento da chuva é impossível que o sistema de escoamento absorva toda a água imediatamente. Florisvaldo ressaltou que em 15 minutos após as chuvas já é possível perceber a água sendo escoada. “Cidade nenhuma consegue absorver aquele volume de água. Temos diminuído danos e desastres à pessoa. Para nosso governo é melhor estragar uma rua do que a vida de uma família. É melhor discutir qual rua a ser consertada do que ver pessoas morrendo. A oposição disse que a cidade cresceu na serra, mas é importante que se diga quem possibilitou o desenvolvimento de bairros como Nossa Senhora Aparecida e o Pedrinhas. Estamos gerenciando o malfeito do passado”.
Florisvaldo Bittencourt encerrou seu pronunciamento comentando que às vezes os moradores não entendem o porquê de algumas ruas serem calçadas com pedras, mas o motivo é a diminuição dos danos causados pelas chuvas. Ainda comemorou o fato de os reservatórios de Água Fria I e II terem voltado a subir. “É importante para o homem do campo e também para a cidade. É importante para encher as aguadas já construídas. Se olharmos para São Paulo a população perece por falta de água e nós da região da catinga estamos aplaudindo esse momento especial. A Defesa Civil está 24 horas atenta, e assim que acabar a chuva estaremos trabalhando para reparar os danos”, disse, informando que por conta das chuvas o posto de saúde do Nossa Senhora Aparecida não será entregue nesta sexta-feira (14).
Por Flávia Rezende / ASCOMCV