14/11/2014 10:35:00
Na sessão da última quarta-feira (12), o vereador Joaquim Libarino (PCdoB) falou sobre a atuação da empresa de transporte coletivo, Viação Vitória, nas regiões de Baixão, Sagui e Malhada. De acordo com o parlamentar, todos os anos durante o período chuvoso os alunos das referidas regiões são prejudicados, porque os motoristas não passam pelas estradas após as chuvas. “Perguntei ao motorista porque é que ele não passa quando chove, sendo que outros veículos pesados passam. Ele respondeu que quando chove os motoristas não passam em nenhuma estrada de chão, porque qualquer problema que aconteça no carro é o motorista que tem que pagar. Isso não pode acontecer, temos de cobrar dessa empresa porque os alunos não podem faltar aula e se prejudicar por causa disso”.
Ainda em sua fala o parlamentar comentou sobre os motoristas que trafegam no corredor de ônibus do Bairro Henriqueta Prates, que recentemente recebeu esgotamento sanitário, cascalho e já teve a pista compactada. Segundo ele, os carros têm passado em alta velocidade pelo local, o que tem preocupado os moradores do Bairro. “A pista nem está asfaltada e os carros já estão passando em alta velocidade, isso é um problema, porque estamos preocupados com acidentes. Quero pedir ao secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, que coloque redutor de velocidade principalmente em frente à igreja, ao colégio e ao posto de saúde, a fim de prevenir acidentes. Infelizmente os motoristas de nossa cidade andam em alta velocidade em locais não permitidos”.
Libarino encerrou sua fala destacando que as obras de esgotamento sanitário do Bateias II já foram concluídas, e que a população aguarda a etapa de pavimentação. O vereador salientou que o prefeito Guilherme Menezes já está buscando recursos para concluir a mesma.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV