14/11/2014 10:05:00
O Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças (PROS), afirmou na sessão desta quarta-feira (14) que os efeitos negativos das chuvas que caíram em Vitória da Conquista esta semana, alagando muitas ruas, é resultado da ausência de políticas da Prefeitura Municipal, que não investe corretamente em sistemas de drenagem, subordinando a população a situações como as que foram vivenciadas recentemente, quando veículos foram arrastados pelas enxurradas.
Segundo o vereador, foi um erro do governo ter permitido a ocupação urbana da Serra do Periperi, área de preservação ambiental que, segundo ele, recebem pavimentação sem o devido cuidado com sistemas de drenagem. Citou como outro exemplo de negligência do governo a Avenida Juraci Magalhães, “obra nova”, mas que sofreu bastante nas últimas por conta do projeto mal executado. “Isso é uma vergonha. A cidade é bonita mais está ficando feia. Conquista vai pagar caro por construir na Serra do Periperi. Coisas piores vão acontecer, por isso votei contra a obra do Poço Escuro”.
O vereador condenou ainda uma prática, segundo ele, corriqueira do governo municipal, que seria a iniciar execução de obras em períodos eleitorais e abandoná-las assim que terminado o pleito. Afirmou, ainda, que a Prefeitura inaugura obras com estrutura já comprometida, citando como exemplo a quadra do Distrito de Veredinha cujo piso já está “arrebentado” e que suportará seis meses. Criticou, ainda, o fato de a Prefeitura permitir o descarte de entulho em área localizada nas proximidades do Estádio Municipal Lomanto Júnior e do Alto da Boa Vista Prefeitura, afirmando que, embora exista o serviço de recolhimento pela Prefeitura, parte do entulho acaba por ocupar o Rio Verruga.
NOVEMBRO AZUL: O vereador Arlindo Rebouças manifestou sua indignação, ainda, acerca da inexistência de estrutura médica para para tratamento cirúrgico do câncer da próstata. O parlamentar considerou uma vergonha que pessoas precisem se deslocar até Salvador para ter acesso a um serviço essencial. “É uma vergonha”, disse o vereador, que prometeu continuar protestando até que uma solução seja apresentada pela Prefeitura Municipal.