16/10/2014 18:05:00
Na manhã desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo líder do Governo, vereador Florisvaldo Bitencourt (PT), participou da inauguração do restaurante popular. Após a solenidade, a unidade de alimentação e nutrição entrou em funcionamento. O restaurante tem capacidade para ofertar mil refeições diárias, a preço de R$ 2,00, com feijão, arroz, complemento, salada e proteína, além da sobremesa (um doce ou uma fruta) e um copo de suco.
O restaurante é administrado pela empresa Lemos Passos, vencedora da licitação, e conta com um quadro de 19 funcionários. O funcionamento acontece das 11h às 14h30. A unidade está localizada na Avenida Yolando Fonseca (próximo ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz), local de fácil acesso e bastante movimentado, em virtude da feira de carros usados (Pedra), que funciona naquele local.
Antes de começar a operar, o novo equipamento público recebeu a visita de uma equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Social que verificou toda dinâmica de funcionamento da unidade por meio de um teste operacional, realizado na última sexta-feira (10), quando foram servidas 200 refeições.
O líder do Governo destacou a importância do investimento, orçado em mais de R$ 1,5 milhão, com recursos do Governo Federal, repassados pela Caixa Econômica Federal (CEF). “O restaurante popular é mais uma peça para o desenvolvimento do nosso município, ele não surge como despesa e sim como investimento. Essa política de nutrição vem somar-se ao conjunto de ações sociais desenvolvidas pelo prefeito Guilherme Menezes, em parceria com os governos estadual e federal, isso é o resgate à dignidade humana, um governo que valoriza o ser humano, dando-lhe oportunidade de viver melhor e de se alimentar”.
Além de Florisvaldo Bittencourt, estavam presentes os vereadores Ricardo Babão (PSL), Cícero Custódio (PV), Joaquim Libarino (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Júlio Honorato (PT), secretários municipais, representantes da CEF, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, imprensa e a população conquistense.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV