15/10/2014 11:15:00
Após parabenizar os professores pelo seu dia, a vereadora Irma Lemos (PTB) concentrou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (15), no protesto realizado na última segunda-feira (13), por cerca de 200 moradores da localidade Lagoa de Zé Luiz, por conta da morte da moradora Cleide, que tinha 38 anos. Ela foi atropelada no dia 04 de outubro, na BR-116, na altura do km 846, quando se deslocava para a casa dos pais. A vítima foi internada no HGVC, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado (11). O corpo foi sepultado no domingo (12). O protesto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Corpo de Bombeiros e pela Via Bahia.
De acordo com a vereadora, a morte de Cleide, que era funcionária da Prefeitura Municipal, atuando como merendeira na escola da comunidade, causou muita comoção, não apenas pela forma trágica como ocorreu, mas pela pessoa querida que era. No entanto, afirmou que esse acontecimento veio reforçar a necessidade de a Via Bahia instalar redutores de velocidade naquele trecho, uma solicitação que já foi feita pelo seu mandato à Via Bahia, por meio de indicação data de fevereiro de 2013, mas a resposta da empresa é que não era possível atender pelo fato de o local ser uma descida.
Ainda, conforme a parlamentar, no trecho citado não há acostamento e após as obras de contenção realizadas pela Via Bahia, a parada dos ônibus e de outros veículos tornou-se complicada, pois, para agravar a situação, o local tem um despenhadeiro que pode ocasionar acidentes graves. “A Via Bahia está sempre tentando se isentar da responsabilidade, é necessário e urgente que se tome uma providência ali, pois essa é a terceira vítima fatal, além de Cleide, dois jovens do Iguá também perderam suas naquele trecho, a Via Bahia precisa resolver os problemas dos redutores de velocidade e da parada de ônibus antes que outras vidas sejam ceifadas”.
Festa da Padroeira do Brasil - Outro assunto abordado pela vereadora foi com relação à festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, realizada na Paróquia Aparecida. Ela parabenizou a Comissão de Festa, coordenada pelo padre Albino. “Tudo foi feito com muita dedicação, em nome do saudoso padre Silvino, quero aqui parabenizar a família católica por essa festa tão linda”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV