15/10/2014 10:50:00
Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Joaquim Libarino (PCdoB) contou que se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes e com moradores dos bairros Henriqueta Prates e Recanto das Águas para tratar sobre a pavimentação asfáltica das localidades. Segundo ele, na ocasião o prefeito garantiu que os bairros seriam asfaltados quando tivessem o serviço de esgotamento sanitário implantado. “Como o esgotamento não chegou, nos reunimos com representantes da Embasa em Conquista e em Salvador para cobrar essa demanda. Aí recebemos a notícia que a empresa Prates Bonfim iria fazer um empreendimento no fundo do Henriqueta Prates, e que propôs ao prefeito colocar a tubulação, pedindo ao Governo Municipal, em contrapartida, a parte restante para a conclusão das obras”.
Ainda em sua fala, Joaquim Libarino comentou que o presidente da Associação de Moradores do Henriqueta Prates tem informado aos moradores do Bairro que o prefeito não tem nada a ver com a obra, o que segundo o parlamentar é uma informação inverídica. “O prefeito vem olhando para a nossa cidade e tem asfaltado quase todos os bairros. Ninguém faz uma obra na cidade sem autorização da Prefeitura. Essa informação é falsa, porque o prefeito Guilherme Menezes sempre teve interesse em pavimentar a área, e como ainda está aguardando os recursos do PAC 2 para realização da obra em todas as ruas, já pavimentou as vias centrais e os corredores de ônibus”, disse, destacando ainda a construção da creche no Bairro Recanto das Águas.
Joaquim Libarino encerrou seu pronunciamento comunicando que o Bloco Parlamentar composto por ele e pelos vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Hermínio Oliveira (SDD) e Sidney Oliveira (PRB), em breve marcará uma reunião com o ministro das Cidades para cobrar os recursos para finalizar a obra do Henriqueta Prates. Em seguida, lembrou que o senador eleito na Bahia, Otto Alencar, garantiu enquanto secretário de Infraestrutura Urbana, o asfaltamento de São Sebastião, Iguá e do entrocamento de Baixão até o Pradoso. “Após as eleições vamos cobrar a demanda ao nosso senador, que certamente vai nos apoiar em mais essa conquista”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV