15/10/2014 10:30:00
Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Álvaro Pithon (DEM) criticou os critérios estabelecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista para entrega de unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, a população conquistense tem sido desrespeitada, pois, algumas pessoas já esperam há muito tempo para serem contempladas pelo programa, enquanto outras receberam suas casas em 30 dias. “Têm pessoas solteiras que já receberam, mas sei de pessoas com cinco filhos que moram no fundo de outras casas e que ainda não foram contempladas. Sei de pessoas que têm seis casas e alugam para outras. Hoje um funcionário da Secretaria me contou que um policial aposentado da PRF, que recebe um alto salário, tem uma casa do Minha Casa Minha Vida. Não faz sentido e não tem explicação, porque muitos pais e mães de família estão necessitando e ainda não receberam”.
Ainda em sua fala, o parlamentar disse acreditar que o problema na distribuição de casas do Programa Minha Casa Minha Vida ainda não tenha chegado ao conhecimento do prefeito Guilherme Menezes, pois, de acordo com ele, o gestor não admitiria a situação relatada. “Naquela secretaria existem alguns funcionários que fazem o que querem e mandam mais do que o Secretário. É uma falta de respeito e não podemos admitir isso. Espero que o Governo Municipal faça uma apuração justa, já que o Governador Jaques Wagner disse que quem alugasse ou vendesse suas casas perderia o direito sobre elas”.
Álvaro Pithon encerrou seu pronunciamento reforçando a cobrança feita anteriormente por ele ao Governo Municipal, solicitando a reposição de lâmpadas dos refletores da quadra da Nova Cidade. Em seguida, agradeceu à Prefeitura pela manutenção da iluminação pública da Praça Gerson Sales, ressaltando a importância da iluminação para os moradores do Bairro Alto Maron.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV