10/10/2014 10:40:00
Na sessão desta sexta-feira (10), o vereador Sidney Oliveira (PRB) elogiou a população de Vitória da Conquista pela participação nas últimas eleições. Segundo ele, foi possível perceber o crescimento da maturidade do eleitor conquistense. “Parabenizo os eleitores por terem votado com consciência, e também parabenizo os candidatos eleitos. Parabéns ainda aos candidatos que não foram eleitos, a exemplo do vereador Professor Cori, que teve uma votação expressiva. Parabéns, você foi um vencedor só por ter colocado o seu nome público para enfrentar as eleições”.
O parlamentar comentou que se considera “filho adotivo” de Vitória da Conquista, município em que reside há oito anos, e lamentou a postura de algumas lideranças que, segundo ele, aproveitaram o período eleitoral para transmitir informações “bobas”, com o objetivo de convencer os eleitores a votarem somente em deputados de Conquista. “Lamento pelo discurso de pessoas que deveriam servir como referência, inclusive para mim, que estou começando agora. Esse discurso de que o eleitor tem que votar em quem é da cidade para mim é uma tremenda bobagem. Isso já passou e não funciona. Temos que parar com isso”, disse, destacando que os deputados estaduais e federais são eleitos para trabalhar por toda a Bahia.
Ainda em sua fala, Sidney Oliveira destacou que o caráter e a ética política do parlamentar não são medidos pela cidade em que se nasce. Em seguida salientou que o voto é livre, e que todos devem exercer a democracia de forma plena. Também agradeceu os 3.570 votos recebidos pela deputada Tia Eron, e os 3.049 votos destinados ao deputado Sidelvan Nóbrega pela população conquistense.
O vereador encerrou seu pronunciamento lembrando a atuação do deputado federal Márcio Marinho, que destinou emenda de 195 mil para a construção da quadra poliesportiva do Bairro Alvorada. Ainda parabenizou os deputados José Raimundo, Jean Fabrício e Waldenor Pereira pela reeleição, e pediu que as pessoas contribuam para a diminuição da violência contra os animais.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV